14.8.06

Polícia para a Polícia!!!

Guilherme Portanova na redação da Globo em São Paulo. (Foto O Globo) Meu Deus do Céu!!! Será o Brasil ou apenas São Paulo e Rio de Janeiro que vivem uma velada guerra civil??? Sequestrar repórter para exigir veiculação de reivindicações? A que ponto chegou o País? Tudo isso começa em Brasília. Acaba cambada de fdp que aceita suborno, que recebe mensalação, que faz a pátria "ser subtraída em tenebrosas transações"* dá uma idéia de que toda a maracutaia é gratificante, é ininputável. E, a partir daí, todos se sentem no direito de fazer o que querem sem respeito as leias. Que Leias são as que temos? As que estão escritas nos livrinhos dos advogados de defesa da bandidagem, dos deputados e senadores corruptos? dos funionários públicos que só dão andamento nos nossos processos se receberem uma "gratificaçãozinha"? O vale a Lei que está escrita na nossa Constituição e nos nossos códigos que muita gente prefere ignorar??? Pelo menos a história com o Guilherme Portanova acabou bem. Mas saibam que todos nós passamos um fim de semana de preocupação e indignação. Nação? Em que tipo de Nação se transformou o Brasil?

4 comentários:

Anônimo disse...

Nação??
Que nação,Giácomo??
Isto aqui é terra de ninguém,governada por bandidos e que tem carneiros como povo...
Abraços!

Anônimo disse...

Ultrapassou todos os limites. Me sinto afundando, caindo num abismo. Se pudesse, iria embora.

Suely Temporal disse...

Olha Giácomo, em que tipo de nação o Brasil se transformou eu não sei. Mas no último domingo me senti como se estivesse no Oriente Médio. Daqui a pouco estarei usando burka!!!

tássia disse...

Ir pra onde dona Eliana de Morais? Como bem disse o João Ubaldo Ribeiro no último domingo: "onde presta, não te aceitam e onde te aceitam, não presta".