27.8.05

Catherine Deneuve - Série Musas

Vício e Virtude - Roger Vadim - 1962 Repulsa ao Sexo - Roman Polanski - 1965 A Bela da Tarde - Luís Buñuel - 1967 O Último Metrô - François Truffaut - 1980 Meu Deus!!! A beleza toda numa única mulher. Bem, não é bem assim. Mas é quase assim!!! Lá pelo início dos anos 80, A Bela da Tarde foi a Porto Alegre para o lançamento de jóias da H.Stern (se não falta a memória-e isso é o que menos importa!). Houve uma coletiva de imprensa. Fiz o que pude e o que não pude para ser credenciado. Consegui. Briguei para me inscrever e fazer uma pergunta sobre fosse lá o que fosse. Consegui. E fiz. Não me perguntem o que perguntei (algo em torno de Buñuel, tinha que parecer realmente uma pergunta inteligente e afinal, a pergunta era o que menos importava!). E, por uns dois minutos, tempo que durou a resposta e que a mim pareceu uma eternidade, Catherine Deneuve respondeu olhando para mim, falava comigo!!! Pousava seus belos olhos verdes nos meus. Eu não estava a trabalho. Mas a resposta dela foi a que teve destaque nos jornais no dia seguinte. E eu sai do Hotel San Raphael andando nas nuvens.

Nenhum comentário: