25.8.05

Chico Buarque e a Crise

Bom Dia Brasil, 24/08/2005 “Eu vejo que a alma do país está ferida. Isso é doloroso, mas talvez seja necessário. Talvez seja bom. Agora, não é agradável de se viver. Talvez o meu sentimento pessoal não seja importante. Eu não tenho ainda uma idéia muito clara, mas é claro que eu não estou contente. Pessoalmente, eu gosto do Lula, votei nele, acho e continuo achando que a eleição do Lula foi da maior importância para a afirmação da democracia no país, foi da maior importância para a afirmação do homem brasileiro. Agora, se eu estou contente? Não estou, estou triste. Mas o fato de eu estar triste não tem a menor importância. É tão importante quanto a alegria raivosa de quem nunca gostou do Lula, de quem nunca, na verdade, aceitou a vitória do Lula com o que tudo isso representou aqui no Brasil e lá fora”

Nenhum comentário: