29.3.06

O Brasil no Espaço

Sou do tempo da Corrida Espacial. Lembro sempre do sorriso aberto de cosmonauta russo Yuri Gagarin descrevendo nosso planeta:"A Terra é Azul!" Vi, ao vivo, numa transmissão ainda em P&B a chegada do homem na Lua. Apollo XI, com Aldrin, Collins e Armstrong. Acompanhei o drama da Apollo 13. E, por isso, torço muito para que dê certo hoje o vôo do brasileiro Marcos César Pontes. O astronauta brasileiro, a quem já entrevistei, é exatamente o que parece nas imagens: simpático, sempre sorridente, boa-praça. Tomara que tudo dê certo. Mas que aquelas imagens de ferro-velho da estação de Baykonur dão um certo medo...lá isso é verdade. Boa viagem, comandante!

3 comentários:

Clayton Cruz disse...

Mais do que desejar boa sorte e boa viagem ao nosso astronauta, cabe-nos também torcer para que esta experiência possa fazer com que o Brasil seja um pouco mais valorizado; afinal, Marcos Pontes é a mais recente prova de que o brasileiro é batalhador, esforçado, portanto, digo de respeito.

Vera Fróes disse...

Giácomo, falei do cosmonauta lá no Verdes. E fiquei sabendo agora há pouco que ele morou em Santa Maria durante 3 anos, fazendo aulas na Aeronáutica daqui.
A simpatia dele é contagiante, torço pelo sucesso no lançamento e em toda a jornada. Ele merece.
Bjos.

objectiva3 disse...

Força!!!

Estou a torcer deste lado do Atlântico!


:)