10.4.06

Chocolate

Foto by Michal Rózewski Copiada do ótimo Blog Erotismo na Cidade. O café é a bebida que une mais do que o sentido do paladar. É inevitável o sentido do cheiro. (Já falei sobre isso em post anterior.) Mas bebida que eu gosto mesmo é o chocolate. Na Bahia só dá para beber Chocolate Quente no inverno daqui. No nordeste o inverno é estação marcada pela chuva (quando chove, claro) porque não faz o frio que faz renguear cusco lá no sul do país. (Explicação: termo gaúcho que se usa quando faz frio demais. Dias de deixar cachorro -cusco- andar puxando uma perna -renguear.) Ainda não está frio ou não chove o suficiente para me deixar com vontade de tomar chocolate quente. Mas essa foto aí de cima me lembrou como é bom ter uma caneca bem quente para aquecer as mãos. Quando o frio chegar, deixo a receita e os segredos de um chocolate quente bem cremoso lá no Toque Blanche.

3 comentários:

cilene disse...

eu nao gosto de beber chocolate, mas gosto de comer

Anne Ribeiro disse...

Hummmmm, como descrevir no post (Café) não gosto de Café, mas só ouvir a palavra CHOCOLATE eeeee hummm aff, é isso mesmo (água na boca). Sou louca pelo dito cujo! Quente, frio, em pó, barra... é uma DELI tomar chocolate quente no frio, como você disse e afirmo, no inverno “quando chove”, é só armar para chover que já fico com vontade de fazer chocolate quente. rsrsrsrsrs

Vou pegar a receita, bjs!!!

Eliana de Morais disse...

Esse Blog está uma delícia! Também amo chocolate e tomo uma xícara quente todo dia mesmo no calor. É que senão não consigo raciocinar direito, fico lerda.
Como diz uma amiga minha que odeia água (!): 'chocolate gelado é para matar a sede e quente para alimentar'.Eu concordo embora adore água.