6.4.06

O Circo Está Triste!

Morreu George Savala Gomes, o Palhaço Carequinha. Viveu bastante, chegou aos 90 anos. Mas a tristeza é inevitável. Os bordões criados pelo Palhaço Carequinha fazem parte da memória da minha geração. "Hoje tem marmelada? Tem, sim senhor! E o palhaço, o que é? É ladrão de mulher." Ou como esquecer a musiquinha que pais e filhos cantavam juntos? "O bom menino não faz xixi na cama. O bom menino faz sempre as lições." Quando a gente olha para o Congresso Nacional, vê que a marmelada continua solta. E o picadeiro do circo sem lona tem muito mais palhaços. Sem graça nenhuma. Carequinha pediu para ser enterrado com o rosto pintado como se fosse para o picadeiro. Atenderam em parte seu último pedido. Foi para a eternidade vestido de Palhaço.

3 comentários:

Clayton Cruz disse...

Ontem quando me preparava para vir pra emissora, meu filho de 11 meses acordou e queria brincar comigo; passavam alguns minutos das 6 horas da manhã. Ele sorriu e foi se levantando querendo colo. A mãe dele, pediu que ficasse quietinho e voltasse a dormir, afinal era muito cedo. Sorri pra ele cantei a músiquinha que você citou acima e que aprendi quando ainda estava na pré-escola. Carequinha será lembrado por muitas gerações. []

Marco Aurélio disse...

Giacomo

É muito triste perder um palhaço de verdade como o carequinha e ter que continuar a agüentar palhaços de mentira como os do congresso nacional,das assembléias estaduais e das câmaras municipais que são os circos modernos de hoje. Parabéns pelo post!

Um abraço

Marco Aurélio

Joana Darc disse...

Eu tenho uma foto quando eu tinha 04 anos que estou nos braços dele.
Eu era paixonada , adorava escutar as musiquinhas.