4.4.06

Touradas no Brasil???

"O anúncio da Brahma em que Ronaldo aparece driblando um touro e abrindo uma garrafa de cerveja no chifre do bicho já teve 40 reclamações no Conar. A maioria das reclamações é de entidades ligadas à proteção dos animais. Elas vêem na propaganda "um incentivo às touradas no Brasil". O Globo/Gente Boa/Joaquim Ferreira dos Santos/ Que grande bobagem! Falta do que fazer?? Por que essas entidades não se unem em defesa das crianças que precisam de ajuda e proteção? Alguém imagina o Brasil assitindo touradas em campos de futebol? E nem estou defendendo a cervejaria, não. Até porque não bebo cerveja. E nem estou fazendo apologia a favor das touradas. Minha torcida é sempre para o touro. E não gosto de ver o animal sofrendo. Mas respeito a cultura do povo espanhol que adora touradas. Além do que, todo mundo que entende um pouco de TV sabe que tudas aquelas cenas foram filmadas em cromakey. Ou vc acha que o real Madrid iria deixar o Ronaldo entrar numa arena e tourear de verdade? Será que essa gente não tem mais com o que se preocupar?

5 comentários:

Vinicius Factum disse...

Como diria seu Jorge, "é isso aí!".
Agora, o que eu critico é essa associação de bebida ao esporte. Ainda mais que o "velho e gordo" Ronaldo é um ídolo de muitas crianças.

PS1. Um bom vinho é o que ha de melhor, mas uma cervejinha bem gelada tem seu lugar. De preferência com um acarajé.
PS2. Tem um post para dabate lá.

Abs,

Vinicius Factum
Blog de um Cidadão

Clayton Cruz disse...

É natural do ser humano torcer pelos touros da vida; quase que inconsciente, queremos ver o touro pegando seu oponente pelos fundilhos, levando-o aos ares. A reclamação é realmente despropositada, faz-se como forma de conseguir merchan (como diriam ex-bbb´s). Ademais, por melhor que seja o jogador, não teria fôlego suficiente para fazer cansar um touro, em especial esses usados em touradas, rodeios e afins... []

objectiva3 disse...

Eu não gosto de Tourada!

Mas como sou "metade" espanhola, por herança familiar,entendo a loucura daquele povo com as Touradas!

:)

P.S. Sou verdadeiramente contra a morte do touro em plena arena!

Patrick Gleber disse...

Amigo Giácomo,

Bom, quado vi pela primeira vez o anúncio já presumi que isto fosse acontecer. É coisa de gente que tem pouco o que fazer.

Mas mundando de assunto, fiquei bastante feliz com seu comentário em meu blog e pelas suas visita. Isto serve para mim como estímulo. Tenho apenas 21 anos e pretendo seguir na carreira jornalística.

Abraços

PATRICK GLEBER
www.pensarpolitico.blogspot.com

LOBO MAU disse...

Por curiosidade fui assistir a uma tourada de morte em Espanha e fiquei horrorizado com tanta crueldade os touros eram lidados por amadores que para os matar espetavam uma espada 5 a 6 vezes onde chegavam a vazar o touro sem que este morresse, gravei um vídeo que vou divulgar para que esta chacina pare ,já publiquei no meu blog um tema acerca do assunto a minha indiferença até então,deixa me revoltado comigo mesmo meu caro os romanos gostavam da luta de gladiadores com animais e essa tradição também acabou