9.5.06

Leitura Atual

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini Para não perder muito tempo e continuar a ler o livro que é ótimo, deixo a resenha feita lá no site do Submarino. "O caçador de pipas, livro que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, está sendo considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado." "Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis, que permanecem na nossa memória por anos a fio. Por muito tempo, tudo o que eu li me pareceu sem graça. Todos os grandes temas da literatura e da vida são o material com que é tecido esse romance extraordinário: amor, honra, culpa, medo, redenção." - Isabel Allende.

4 comentários:

Margarida V disse...

não conhecia este livro vou comprar sem dúvida alguma

Anônimo disse...

Giácomo, eu amei esse livro, foi um dos melhores que li o ano passado. O melhor foi Equador. Você leu? Também é imperdível.Beijos.

Anônimo disse...

Olá, Giácomo. Mais uma vez estou aqui fuçando sua página. Na primeira vez em q estive aqui não deixei recado... foi numa noite entediante. O tédio me impediu até mesmo de deixar um simples recado. E foram as palavras de um jornalista q animaram uma quase jornalista angustiada. É... a visita ao blog foi longa, "viajei" dos posts de 2006 a 2005. E valeu! Consegui dormir com a alma mais leve. Obrigada anyway! Um abraço! =)

Giacomo disse...

Natália,
Obrigado. Volte sempre.
Bjs.//