9.6.06

Os Simpsons, Bonner e o JN


Willian Bonner tinha razão! O professor de filosofia Julian Baggini é quem diz: os Simpsons produzem boa reflexão filofófica: "Como pode um desenho animado fazer isto? Justamente porque é um desenho animado, a melhor forma para nos iluminar em nosso tempo. Para falar com franqueza e sapiência hoje, é preciso ter uma boa noção do absurdo da vida humana e de seus desafios. Tentativas passadas de construir teorias nobres sobre história humana e sobre destino entraram em colapso. Hoje, sabemos que somos apenas um bando de macacos nus tentando levar as coisas da melhor forma possível, nos atrapalhando a toda hora mas de alguma forma achando a vida boa assim mesmo. Todas as ilusões de significados que não temos de fato nos foram tiradas e nada pode mostrar isto melhor do que a comédia." Fonte: Pedro Dória, No Mínimo.

2 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Os simpsons são o anacronismo do deboche. Mostram, de forma peculiar, que vivemos uma sociedade completamente apática onde alguns olhudos se dão bem nessa terra de cegos.

Anônimo disse...

Olá!
Estou meio sumido, não? Mil desculpas! Estava de mudança, a maior confusão por aqui, sem internet, já viu... Tinha que postar de outros computadores. Mas agora já arrumei a casa, finalmente instalaram minha linha e fiz questão de passar por aqui para visitar os amigos, dar um alô e dizer que ainda estou vivo, ok? rs...
Forte abraço!
N. Cotrim