26.6.06

Varig, Varig, Varig!

É assim, voando em céu de brigadeiro, que eu espero ver a nossa Varig. Dói ver uma companhia que foi respeitada no mundo todo como sinônimo de qualidade passar por essa situação vexatória. Custava alguma coisa esse governo medíocre que só ajuda a si próprio, dar uma injeção de recursos e ajudar a Varig a sair do buraco? Por que Lula não chama Zé Dirceu, Sílvio Pereira e Delúbio Soares e nomeia os três negociadores para solucionar o problema da companhia? Com uma boa comissão, tenho certeza, eles achariam uma solução. Claro que não é preciso nada disso. Basta ter vontade. Mas o Lula não consegue ver solução em nada. O melhor caminho para ele, nunca é uma reta. Ele não consegue enxergar nada a frente. Existe uma solução possível... -"nem me fale! Arrume algo que complique tudo isso porque não tenho coragem de tomar uma decisão", deve dizer ele aos assessores. Espero então que, por si só ou com a ajuda de empresas privadas - o que parece inevitável-, a Varig saia do chão e recomece a voar. Varig, Varig, Varig...

4 comentários:

DO disse...

Dizem as más linguas que o nefasto Zé Dirceu já está cuidando do caso varig a muito tmpo,Giácomo. Mas pra afundar mesmo a companhia pois teria interesse em alavancar a Ocean Air.
Sabe de alguma coisa a respeito??
Abração!!

PS: tem uma frase sua de hj q adorei e tomarei a liberdade de citá-la amanhã por la no RAMSES.

Giacomo disse...

Pois eu não ouvi nada a respeito do envolvimento do Zé Dirceu com a Ocean...
Mas será que ela quer decolar com esse tipo de ajuda? Se for, não vai ter muito futuro não.
Mas garanto que, com um bom mensalão, eles conseguem resolver a situação tanto para a Varig como para a Ocean Air.
Quem viver, verá.
E fique a vontade para citações.
Abs.//

luciane disse...

Oi, Giácomo! Tu lembras do Proer na década de 90? Ajudou muitos bancos e instituições financeiras falidas a sair do burado. Quando é pra dar uma mãozinha para a especulação financeira, os governos sempre dão um jeito. Sendo pra ajudar essa empresa, que é um símbolo brasileiro além de grande empregador, não há como. Vergonha!
Abraço

Jorge Eduardo Scarpin disse...

Meu caro, o problema da Varig não é de falta de recursos públicos. A Varig utilizou deste expediente por 25 anos.
O problema da Varig é de gestão mesmo, ou de má gestão, principalmente da Fundação Rubem Berta (FRB) que sempre foi contrária a qualquer plano de modernização da empresa, principalmente nos últimos 10 anos.
Neste caso acho que o governo está agindo com responsabilidade ao negar MAIS DINHEIRO para a Varig (e olha que não gosto muito deste governo...)