3.9.06

Andre Agassi

Andre Agassi. Um dos maiores tenistas de todos os tempos encerra a carreira. Foi difícil não se emocionar com a despedida de Agassi neste domingo, após a derrota para Benjamin Becker no US Open. "Andre Agassi ganhou mais do que títulos, fama e dinheiro com o tênis profissional. De um jogador que despontou para o cenário internacional ainda aos 17 anos de idade, com fama de rebelde, ele se tornou, ao longo da vitoriosa carreira, um exemplo a ser seguido. Aliou o talento ao bom comportamento e se aposentou como um dos tenistas mais carismáticos e mais completos de todos os tempos. Dono de 60 títulos em 90 finais, ele ganhou tudo o que era possível dentro do esporte. Além dos quatro Grand Slams, foi o maior vencedor de Masters Series, com 17 troféus, arrebatou a Masters Cup (torneio que reúne os oito melhores jogadores do ano), em 1990, conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e participou de três conquistas dos Estados Unidos na Copa Davis. Foi o único jogador a ser top 10 do ranking mundial em três diferentes décadas (80, 90 e 2000). Agassi é o único tenista do circuito masculino a ter vencido os quatro torneios do Grand Slam(Aberto da Austrália, Rolland Garros, Wimbledon e US Open) e em pisos diferentes (grama, sintético e saibro)." Perfil de Andre Agassi: Nascimento: 29/04/1970 Local: Las Vegas (EUA) Altura: 1,80 m Peso: 80 kg Profissional: desde 1986 Títulos: 60 Vitórias: 869 Derrotas: 274 Títulos em duplas: 1 Vitórias em duplas: 40 Derrotas em duplas: 42 Premiação na carreira: US$ 31.110.975 (Fontes: UOL e O Globo)

3 comentários:

zero disse...

Olá Giácomo: Copia a instrução que está no fundo desta página para o template do teu blog. Trata-se da versão gratuita, a outra é paga e não dá para te ajudar à distância por causa do pagamento online.

Ricardo Rayol disse...

É de se tirar o chapéu, estamos vendo também Schumacker anunciar sua aposentadoria. Os unicos que não se tocam são Ronaldo, Roberto Carlos e Cafu.

Marilyn disse...

Grande atleta! ;)