
Brecht e a solução encontrada pelo
Little Baby.
Essa é boa!
O
little baby recebe R$ 650 mil de empresas fantasmas para uma pré-campanha.
Descobre-se que essas empresas (e outras) receberam mais de R$ 122 milhões do Estado do Rio de Janeiro por prestação de serviços ainda não muito bem explicados.
E o tal
little cry baby resolve fazer greve de fome para pedir tratamento igual ao de outros candidatos e quer que a OEA fiscalize as eleições presidenciais no Brasil.
Deixa eu ver se entendi...
Ele quer que a imprensa fique caladinha, arquive as investigações sobre recebimento ilegal de campanha (seremos obrigados também a esquecer toda a confusão envolvendo o PT?) e deixe a situação correr frouxa para todos os candidatos?
Igualdade de tratamento é isso mesmo?
O problema é que toda a vez que a gente lembra que política é um lixo, temos também que lembrar rapidamente na poesia de Bertold Brecht:
O Analfabeto Político
"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, o pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
2 comentários:
Oi Giácomo! Sensacional e oportuno você colocar esse texto de Brecht. Vou copiar e enviar para os meus amigos que querem votar nulo.
Não concordo em votar nulo. É fugir da (nossa) responsabilidade.O negócio é votar e cobrar. Como sou chata, voto e cobro.
Beijos
"Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. " .. parece a descrição de um presidente de um conhecido país sul-americano
Postar um comentário