15.5.06

A Guerra em São Paulo

Assustado como todos os brasileiros com a bárbarie que o tráfico faz em São Paulo, faço minhas as palavras do Blog do Moreno no O Globo. A Última Esperança "Como a maioria do povo brasileiro, sei que só a democracia resolve. O instrumento maior do cidadão é o voto. O voto nulo é a negação da democracia, é a negação da esperança. Mas se o Lula e o Alckmin começarem a usar eleitoralmente, como parece, este momento delicado da investida do crime organizado sobre a população, irei pras ruas defender o voto nulo ou pelo menos a retirada de cena de políticos oportunistas, desumanos, demagogos e indecentes! Não acredito que os dois tenham a coragem de tripudiar sobre a população estarrecida. Não é possível que o façam. Se eles que se propõem a construir um país de paz social não derem o exemplo nesta hora, nada mais será possível. Estaremos numa guerra sem fim." No Alvo! “Nossas polícias estão desequipadas para enfrentar o armamento pesado do crime organizado. Enquanto o crime se organizou nos últimos 10 anos, não houve a mesma ação por parte do Estado. Por isso a população está perdendo hoje essa guerra contra a criminalidade”. Bene Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não estou convicto de que o voto nulo resolva,Giácomo. Mas,apesar de alguns "especialistas" discordarem,continuo crendo que só modificando esta maldita Constituição e nosso jurássico Código Penal é que as coisas podem mudar. E isto não se faz só com o presidente.
Abraços!

Giacomo disse...

Ops...
Eu tbém não acredito no voto nulo, não!
Mas tbém não acredito em ninguém que se auto-intitule hoje pré-candidato a presidência.
Só por isso.
E o Moreno faz uma ameaça, não uma afirmação.
Abs.//

Livia disse...

Vi rapidamente no Bom Dia Brasil um depoimento do Lula ao Le Monde, se não me engando, dizendo que o problema da violência no Brasil é causado pela falta de investimento em projetos sociais. Alguém precisa avisá-lo de que quem decide esses investimentos é ele, presidente da república...

Giacomo disse...

Mas vc acha que o Lula se deu conta disso?
Ele governa o Brasil pensando que está em Cuba!
Ou que gostaria de estar nos Estados Unidos.
Faz quase quatro ano que Lula assumiu e ele nem se deu ao direito de entender o Brasil.
Imagino como seria se estivesse assumido quando Collor ganhou!
E eu votei neles todas as vezes!
Fazer o quê, né?/
Obrigado pelo comentário.