9.6.06

Começa a Festa Mundial da Bola

Começa a Copa do Mundo na Alemanha. Torço muito para que o Quadrado Mágico funcione. Torço muito para que o Brasil ganhe. Não entro na conversa babaca de que futebol é só pão e circo. Lembro da música do Skank :"quem nunca quis ser jogador de futebol?" E recordo da minha primeira Copa do Mundo: a TV P&B novíssima em folha que meu pai comprou para que assistíssemos aos jogos em casa, em São Lourenço do Sul. Foi a primeira vez que a nossa pequena sala, virou uma grande arquibancada para que os amigos e vizinhos acompanhassem os jogos conosco. Era uma festa. E espero que o Brasil prove no campo o favoritismo que tem fora dele. Brasil!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei feliz em saber que pensamos da mesma forma,GIÁCOMO. Não me conformo que existam brasileiros,do contra,que insistem em torcer contra a seleção,pra que o tal clima de "pão e circo" não vença. Felizmente o povo brasileiro está ficando mais consciente.Deviamos sim é nos encher de orgulho por sermos tão respeitados lá fora. Mesmo que no futebol.
Grande abraço!!

Vera F. disse...

Existe coisa mais linda do que ver os torcedores de outros países dizendo que o Brasil é melhor no futebol e até usando um adereço que lembra a nossa Pátria tão machucada pelos desmandos da política e da justiça? Não tem. Pelo menos temos algo que os outros queriam ter, os melhores jogadores do mundo!

Bjos.

Ricardo Rayol disse...

Copa do mundo é uma festa só uma pessoa sem noção das coisas pode ser contra. e é isso aí. Brasil-sil-sil....

Marilyn disse...

Não sou tão ligada em futebol. Mal conheço regras , times ou nomes, mas a Copa do Mundo, de uma forma ou de outra, acaba contagiando... O esporte tem o poder de unir pessoas e, o futebol, talvez por ser o mais popular, cria toda a febre.
Eu até que me esforço para acompanhar, mas não sigo nenhum ritual...
Sou brasileira, obviamente torço para que a Seleção saia vitoriosa, assisto aos jogos e, apesar de quase nada conhecer, continuo acreditando que é o melhor futebol do mundo.
O Brasil de garra, esforço e determinação está estampado nos meninos e em suas histórias de vida.
Somos todos um pouco de cada um deles.
Sorte!

Rubia disse...

a Copa é uma festa sim! universal! o tempo para, os pbs ficam pra outra hora!
Então n é bom ver a selecção do irão no meio das outras?
Eu cá torço pela Selecção das Quinas... sim, PORTUGAL!... e tb pela selecção des BLEUS ...A frança, como boa luso-francesa q sou! Só q aí n tenho tantas esperanças, como para a 1a, a França este ano, está 1 pouquinho "doente"...
e em 3º lugar nas minhas preferências, vem o brasiuuuuuuu, país maravilhoso!

Anônimo disse...

Giácomo, estou me formando em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás. Meu trabalho de conclusão de curso é sobre blogs jornalísticos e/ou de jornalistas.

Se possível, peço que colabore com o meu trabalho. Mando um questionário por e-mail pra você responder (se puder). Desde já muito obrigada!

Giacomo disse...

Helen,
Tentei deixar recado no seu Blog mas não consegui.
Pode mandar o questionário, sim!
Se eu souber responder, com certeza vou poder te ajudar.
Abs.//