6.6.06

Eu e os Universitários

(Eu mesmo, tirando "onda" de palestrante!) Photos by Iulo Almeida & Anabel Cavalcanti Estava devendo um comentário. No dia 24 de maio, estive na Universidade Estadual de Vitória da Conquista. Fui participar de um debate durante a Semana de Comunicação. Pela manhã, falamos sobre ética, meios de comunicação, telejornalismo, audiência, censura e novos meios de mídia. A tarde fiz uma oficina de telejornalismo. Expliquei como surge uma pauta, como a gente produz uma reportagem e os cuidados que devemos ter nesse trabalho e de todas as responsabilidades que implica uma matéria no ar. A participação dos estudantes me surpreendeu! Primeiro porque eram 30 vagas que foram se ampliando...ampliando e acabamos com quase 100 participantes. Depois, pela preocupação de todos em aprender, adquirirem conhecimento, ficarem prontos para entrarem com competência e garra no mercado de trabalho. É claro que alguns sobressaíram. Mas a média, foi nota 9. Fiquei muito feliz. E espero que os estudantes, todos muito atentos e simpáticos, também tenham gostado. (Como nenhum deles deixou comentário, tenho a impressão de que acharam a nota muito baixa!!!)

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza que todos devem ter gostado muito,GIÁCOMO.
Fiquei impressionado com a média alta.
Que bom!!
Grande abraço!!

Anônimo disse...

Olá Giácomo!
Gostei muito do seu blog. Dos seus blogs, na verdade. Seus textos são interessantes, assim como sua profissão. Sou formada em Administração de Empresas, mas este ano vou prestar vestibular para jornalismo pois, a cada dia, venho me tornando uma curiosa e admiradora desta profissão que é mesmo, ao meu ver,um estilo de vida!
Obrigada pela visita no meu espaço!
Até a próxima!

Patrick Gleber disse...

Eu estava sabendo dessa sua palestra. Um amiga que está estudando em Vitória da Conquista me falou. Dias atrás tinha falado pra ela sobre suas visitas ao meu blog.

A propósito troquei o endereço, agora é esse:


www.blogdopatrick.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah Giácomo, a Semana de Comunicação foi maravilhosa!Eu sou uma das alunas do curso de Comunicação e também estive presente na Oficina de Tele! Confesso que me surpreendi com a sua humildade e carisma. Além da Semana ter sido muito proveitosa, você nos deixou a prova de que o mercado está aí - para os bons!
Abraços carinhosos, obrigada por tudo!(Ah, adorei a nota!)

Bel disse...

Gente!!!
Nem creio que perdi isso aqui...
Sorry, my friend...
Vc nunca mais passou *lá*... e podia ter deixado um recadinho no orkut dizendo que escreveu sobre nós!!!
E ainda tem foto minha no pedaço!!!
AAAAAAAaaaaaaaahhhhhhhhhh não me perdôo!!!
Já escrevi sobre vc no meu blog, e repito aqui: o ponto alto da *Semana*. Tks pela nota... e eu te enchi de perguntas, nem sei se vc lembra ou se me identificou.
Beijo pra ti, professor maravilhoso!