21.6.06

Mário Vargas Llosa

Grande Vargas Llosa. Completa 70 anos e está lançando um novo livro: "Travessuras de uma Menina Má". Esta é parte de uma entrevista ao jornalista Juan Cruz do jornal espanhol "El País" e publicado no Brasil pela Folha de São Paulo no domingo, 18/06. "Considero-me um grande privilegiado, posso me dedicar àquilo de que gosto, e isso é algo extraordinário. Isso compensa as frustrações e os fracassos de que é feita a vida se você não é um imbecil. Fazendo as contas, não posso me queixar. E tenho saúde, o que me permite me meter em todo tipo de aventuras. Há pessoas que se angustiam ao chegar aos 70. Eu não me angustio, me considero vivo; repleto de curiosidades, de ilusões, com muitos desejos de fazer coisas. É preciso estar vivo até o fim. Esse espetáculo dos que morrem antes de morrer me horroriza." (Mário Vargas Llosa)

Nenhum comentário: